QUEM SOMOS
SERVIÇOS
LOJAS
SEJA UM FRANQUEADO
BLOG
Como conservar sapatos de couro?
Todos nós sabemos que os sapatos de couro, em geral, têm maior durabilidade e proporcionam mais conforto aos pés. Contudo, até esse tipo de material sofre com a ação do tempo, precisando de cuidados especiais na hora de usar, limpar e guardar. Para zelar e ter mais carinho pelos calçados que adora, fique atento para as dicas que preparamos.

Evite água a todo custo

Não importa o quão estranho pareça, a água é certamente o inimigo número um dos sapatos de couro. Portanto, é altamente recomendado aplicar um repelente formado por substâncias químicas hidrofóbicas antes de usá-los. Desta forma, os mesmos não ficarão sujos ou manchados, minimizando, portanto, os danos caso se molhem.

Hidrate-os

Se você quer que os seus sapatos de couro pareçam novos, o zelo e a lubrificação em uma base constante é o segredo. Como a textura deles é semelhante à pele humana, os mesmos precisam de determinados tipos de cuidado ao longo do tempo. Sendo assim, é indicado que hidrate-os regularmente com um condicionador de alta qualidade e adequado para o material, pois o produto os deixará vistosos, brilhantes e muito agradáveis ao toque.

Tenha cuidado ao usar graxa ou lustrador

Se planeja usar graxa ou lustrador em seus sapatos de couro, então escolha uma cor que seja idêntica à do seu calçado. Caso contrário, você corre o risco de manchá-los e, consequentemente, perdê-los. Lustradores e cremes base fazem parte de uma parte essencial do processo de limpeza. Contudo, é sugerido dosá-los, visto que afetam a qualidade, a textura e o aspecto deles.

Escolha o protetor certo

Apesar de haver uma infinidade de produtos à prova d’água para sapatos de couro, nem todos eles atendem às necessidades e aos requisitos dos mesmos. É por isso que você deve escolher o mais adequado e ter em mente de que existe diferentes líquidos voltados para a impermeabilização com propósitos diferentes. Além disso, é interessante frisar que aqueles feitos de cera de abelha não são absorvidos por esse tipo de calçado e aderem à superfície por um longo período.

Cuide dos cadarços separadamente

Por último, mas não menos importante, cadarços de sapatos de couro precisam de cuidados especiais e você deve removê-los antes de usar qualquer produto, pois eles podem ser afetados. No entanto, se desgastados, é melhor substituí-los do que limpá-los.
Loja Fiúsa
Av. Prof. João Fiusa, 878, Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto, SP
16 3621-1170
Loja Shopping Iguatemi
Loja 1041 - Piso Térreo - Jd Nova Aliança Sul
Ribeirão Preto, SP
16 3632-0840
Loja Sertãozinho
R. Expedicionário Solano, 1799 - Centro
Sertãozinho, SP
16 3942-1270