QUEM SOMOS
SERVIÇOS
LOJAS
SEJA UM FRANQUEADO
BLOG
Salto alto e qualidade de vida

O uso diário de sapatos com saltos acima de cinco centímetros é prejudicial às articulações, músculos e tendões dos joelhos, pernas e pés. Esse hábito pode comprometer também a coluna e consequentemente a postura.

A posição não natural em que os pés ficam durante o uso desses calçados traz outros problemas para o corpo como a metatarsalgia, que são dores constantes na parte frontal dos pés. Ainda pode levar ao encurtamento de grupos musculares e tendíneos da parte posterior das pernas acarretando na redução da flexibilidade dos membros inferiores e em grande desconforto ao usar sapatos sem salto ou mesmo andar com os pés descalços.

Para manter o bem-estar e uma boa qualidade de vida, recomenda-se para quem usa salto alto no cotidiano sessões diárias de exercícios de alongamento das pernas, panturrilhas e plantas dos pés. Repensar a necessidade de usar sapatos de salto todos os dias também é uma dica valiosa para evitar futuros problemas ortopédicos. Mas, para aquelas que não querem descer do salto, existe a possibilidade de diminuí-los na Hora Certa Sapataria, sem fazer o calçado perder seu charme. Aqui fazemos o possível para você ter mais conforto e comodidade. Lembre-se: Quando o assunto é salto alto, o segredo é o equilíbrio.
Loja Fiúsa
Av. Prof. João Fiusa, 878, Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto, SP
16 3621-1170
Loja Shopping Iguatemi
Loja 1041 - Piso Térreo - Jd Nova Aliança Sul
Ribeirão Preto, SP
16 3632-0840
Loja Sertãozinho
R. Expedicionário Solano, 1799 - Centro
Sertãozinho, SP
16 3942-1270